top of page

Curta nossa pagina!

PALAVRA PASTORAL COM O PR. MISSIONÁRIO RENATO LOURENÇO E FAMILIA

     “E disse-lhe Jesus: Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura”.(Mc 16.15)



Diz a palavra do Senhor:

     “As misericórdias do SENHOR são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim;” (Lm 3.22).


     A misericórdia sem fim do Senhor, é a explicação das Missões. O amor imerecido de Deus pelo homem caído. Pela restauração do perdido. A vontade de Nosso Senhor é de que nenhuma alma se perca, mas, antes, que todos se arrependam (II Pe 3.9). A mesma Palavra levanta a necessidade das missões para o sucesso da Igreja, como sendo sua tarefa Suprema e fundamental.

     “Como, porém, invocarão aquele em quem não creram? E como crerão naquele de quem nada ouviram? E como ouvirão, se não há quem pregue?”(Rm 10.14).


       A tarefa primordial da igreja de Jesus é pregar a Boa Nova da Salvação. E pregá-la a todos os povos e nações. Quem é pai ou mãe, sabe a dor horrenda que um simples corte no dedo de um filho nos causa. Deus, contudo, amou o mundo de tal maneira, que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

     A primeira e melhor forma de o cristão agir como missionário é através da oração:

“Vendo ele as multidões, compadeceu-se delas, porque estavam aflitas e exaustas como ovelhas que não têm pastor.  E, então, se dirigiu a seus discípulos: A seara, na verdade, é grande, mas os trabalhadores são poucos. 38 Rogai, pois, ao Senhor da seara que mande trabalhadores para a sua seara.” (Mt. 9 36-37).


     Precisamos, cada um de nós e nossas igrejas, orar para que o Senhor para o Espírito Santo do Senhor abra os ouvido e quebrante o coração daqueles a quem são enviados os missionários. 

   

   Quão maravilhoso não seria que tivéssemos, todos nós, igreja como a do livro de Atos dos apóstolos?

“E perseveravam na doutrina dos apóstolos e na comunhão, no partir do pão e nas orações. Em cada alma havia temor; e muitos prodígios e sinais eram feitos por intermédio dos apóstolos. Todos os que creram estavam juntos e tinham tudo em comum. Vendiam as suas propriedades e bens, distribuindo o produto entre todos, à medida que alguém tinha necessidade. Diariamente perseveravam unânimes no templo, partiam pão de casa em casa e tomavam as suas refeições com alegria e singeleza de coração, louvando a Deus e contando com a simpatia de todo o povo. Enquanto isso, acrescentava-lhes o Senhor, dia a dia, os que iam sendo salvos.” (At 1.42-47).


Essa Igreja ideal constituída pelos apóstolos era a igreja missionária por natureza, e, como tal, era irresistível e poderosa para anunciar o Evangelho, para libertar o oprimido, para curar o enfermo, operar maravilhas em nome do Senhor, e para ressuscitar aos mortos.

  • Wix Facebook page
  • Wix Twitter page
  • Wix Google+ page
bottom of page